Cuidados com a saúde no inverno

Cuidados com a saúde no inverno

Compartilhar publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Nessa época do ano, há queda de temperatura e aumento da circulação de vírus no ar. Para se prevenir e redobrar os cuidados com a saúde no inverno, preparamos para você algumas dicas importantes. Confira:

O inverno é uma estação marcada, em grande parte do Brasil, por um clima seco e temperaturas amenas. Nessa estação climática, as doenças respiratórias são a principal causa de internações no Brasil, principalmente em crianças e idosos. A asma, a rinite e a pneumonia são as mais frequentes e preocupantes. Outros sintomas comuns são: irritações nos olhos, ressecamento de pele, rachaduras e alergias. Por isso, é fundamental agir preventivamente e prestar atenção nos sinais e sintomas deste tipo de doença.

Aumentar consideravelmente a ingestão de água, evitar ambientes fechados, lavar sempre as mãos, manter uma alimentação saudável, hidratar a pele, manter a cartela de vacinação em dia e usar máscara em locais públicos, são alguns dos hábitos que devem ser incluídos em sua rotina. Além disso, em temperaturas mais frias recomenda-se:

Usar cremes e hidratantes em todo corpo
Evitar banhos muito quentes e demorados
Passar protetor solar mesmo em dias nublados
Hidratar os lábios com protetores labiais

Como você viu, para manter a saúde no inverno basta ter disciplina em hábitos bastante simples, mas que são fundamentais. A oscilação de temperatura e umidade tende a diminuir nossa imunidade e nos deixam mais propensos a ter doenças respiratórias que podem evoluir para problemas na audição. Por isso, siga corretamente nossas dicas e aproveite o friozinho da melhor maneira possível, com muita saúde e bem-estar.

Conheça também a Musicoterapia

Increva-se para receber novidades

Mais artigos

Uncategorized

Como manter o cérebro jovem?

Academia, dietas, procedimentos estéticos, cirurgias plásticas, muita gente faz qualquer sacrifício para manter uma aparência jovial. Mas com o passar do tempo, não é só

passeios que vigoram
Uncategorized

Passeios que revigoram!

Quantas vezes já deixou de sair de casa porque não tem como ir e não quer incomodar os seus familiares? Em especial, o passeios ao